5 Reações após depilação a laser que você deve conhecer
Ter a pele livre de pelos é o desejo de muitas pessoas. Independentemente de qual seja a área em questão, é comum investir em métodos depilatórios que prejudicam a derme, como no uso de laser. Nesse caso, podem surgir reações após a depilação a laser.
Esse tipo de depilação também apresenta vantagens, mas é importante ressaltar que existem riscos envolvidos no procedimento e que, muitas vezes, não são mencionados.
Pensando nisso, preparamos uma lista com algumas das reações mais frequentes após a depilações a laser. Assim, você pode verificar se há, realmente, um bom custo-benefício para esse investimento. Boa leitura!
Como funciona a depilação a laser?
O objetivo da depilação a laser é gerar danos em uma estrutura bem profunda da pele, nos folículos pilosos. Nesse local há a produção de pelos e, ao enfraquecê-lo, o crescimento de novos pelos diminui.
Quais são as reações pós depilação a laser?
Veja, agora, alguns dos efeitos adversos que podem ocorrer com esse tipo de depilação.
1. Vermelhidão e/ou queimaduras
Uma reação alérgica após a depilação a laser mais comum é a vermelhidão. Nesse caso, trata-se de um problema passageiro, que tende a sumir em um ou dois dias. Já as queimaduras doem bastante e exigem um tratamento mais detalhado.
2. Coceira
Algumas pessoas podem apresentar coceira como uma possível consequência da depilação a laser. Assim, há uma reação alérgica, que exige tratamento especializado para que a situação seja controlada.
3. Inchaço
O edema, também conhecido como inchaço, é outro sintoma comum da depilação a laser. Ele pode ser causado por uma reação alérgica ou como decorrência da realização do procedimento em uma área sensível. Também é algo que exige tratamento para que o desconforto seja aliviado.
4. Foliculite
Caracterizada pela inflamação dos folículos pilosos — ou seja, o local onde os pelos são "fabricados" —, a foliculite é um problema que gera bastante desconforto e dor para a pessoa. Além disso, não causa um aspecto estético agradável.
5. Manchas
Em alguns casos, o laser também pode acabar manchando a pele. Essa não é uma reação comum, mas pode acontecer. As manchas geradas por esse tipo de tratamento são muito profundas, e dificilmente podem ser tratadas e/ou removidas, como ocorre com uma tatuagem.
Há algum método de depilação mais seguro?
Ainda que a depilação a laser seja segura, ela pode causar efeitos colaterais. Em casos mais específicos, eles podem até mesmo ser irreversíveis. Isso também ocorre com outros métodos, como a lâmina, que também tem os seus prós e contras.
De todos, o método com menos efeitos adversos é a depilação com creme depilatório. Desde que o indivíduo tome os devidos cuidados — como fazer a prova de toque, para verificar a possibilidade de alergias —, temos uma técnica rápida, prática, indolor e com praticamente nenhum problema associado.
Como podemos ver, há reações após a depilação a laser que que devem ser consideradas em sua decisão de investir ou não nesse tipo de procedimento. Agora, você já pode escolher de forma consciente!
Aproveite para conhecer a linha de produtos Veet e descobrir outras formas de se livrar dos seus pelos com praticidade e segurança!