Dicas para utilizar cera para virilha
A depilação da virilha pode ser feita com diversos métodos. O mais popular entre as brasileiras é a cera, que remove os pelos desde a raiz e garante uma pele lisa por até 4 semanas. Mas para que a depilação fique perfeita, é importante seguir algumas dicas, como escolher corretamente a cera para virilha e tomar cuidado para não ferir a pele e evitar manchas. Confira:
Qual a melhor cera para virilha?
A região da virilha tem uma pele delicada, que pode ser facilmente machucada. Por isso, na hora de escolher a cera, opte sempre por um produto indicado para a região.
A cera fria é mais prática e pode ser usada em pelos mais curtos, a partir de 1,5mm. Experimente as duas versões e escolha a que mais se adapta a você!
Evite se depilar na TPM ou menstruada
Durante essas fases do ciclo menstrual, a mulher costuma ficar mais sensível à dor por conta das alterações hormonais. Portanto, prefira fazer depilação com cera nos dias em
Faça esfoliação regularmente
Sabemos que a região da virilha está sujeita a pelos encravados. Para minimizar o problema, esfolie a região delicadamente durante o banho com um produto adequado, pelo menos 48 horas antes de fazer a depilação com cera.
Limpe bem a pele antes da depilação
Remover oleosidade e vestígios de cremes ajuda na aderência da cera e remoção dos pelos, além de prevenir contaminações. Por isso, antes de se depilar, lave a região com água e sabonete neutro e seque bem com uma toalha macia.
Hidrate a pele da virilha
No dia a dia, muitas vezes a virilha acaba sendo esquecida e ficando de fora do ritual de hidratação. Mas usar cremes hidratantes na região ajuda a regenerar a pele. No dia da depilação, porém, evite o uso de hidratantes e durante 24 horas após o procedimento não utilize loções ou cremes perfumados.
Evite roupas apertadas e de tecidos sintéticos
Calcinhas e calças confeccionadas em algodão macio favorecem a respiração da pele, o que a deixa mais saudável. Por isso, dê preferência a esses tecidos nas roupas íntimas do dia a dia e principalmente no dia da depilação. E evite usar calças a calcinhas apertadas, pois elas geram atrito com a pele, favorecendo o aparecimento de pelos encravados e irritações.
Evite exposição solar logo após a depilação
Esse conselho vale para depilações em qualquer região do corpo ou rosto: durante as primeiras 24 horas após o procedimento, evite se expor ao sol para não manchar a pele. E após esse período, utilize sempre protetor solar.